Vamos não pensar no pior

É difícil não pensar no pior...

Agora que te vejo se me veres,
Que te ouço sem me ouvires,
Que o pouco que sinto de ti...
Talvez sintas um pouco de mim,

É difícil não pensar no pior.

Deitada sem reacção.
Dormindo tão profundamente...
Parece que não mais vais acordar.

De olhos vendados.
Respirando matematicamente...
Em que se somam as máquinas,
Se multiplicam as atenções,
E se dividem as preocupações...

É difícil não pensar no pior.

Realmente parece impossível mas é verdade,
Tantas máquinas á tua volta,
Tantos tubos frios e tristes,
Uns tantos écrans sem uma única palavra de carinho,
Dum lado sacos de veneno, do outro medicamentos venenosos...
Tudo isto para te salvar a vida...
...Mais parece que te sugam a vida,
Que te forçam a fechar os olhos para nunca mais os abrir,

É difícil de não pensar o pior.

Pego na tua mão inanimada e,
Procuro aquele olhar agora escondido,
Aquele sorriso agora serrado,
Aquela expressão alegre agora inerte...

É difícil não pensar no pior.

A minha vez acabou e,
Dou-te um beijo no centro da testa,
Pois dizem que é vacina para todos os males;
Afasto-me sem tirar os olhos de ti,
Pois dizem que um bom olhar faz sempre bem á alma.
Vou rezar por ti, não que acredite nisso,
Mas dizem que é o facto de pensarmos em alguém, que faz com que ela fique melhor.

Pelo menos é o que eu verdadeiramente acredito

Pois é difícil não pensar no pior....

Sem comentários: